Bandas de Rock Anos 80
O Rock in Roll faz parte da história, como motivador de revoluções e movimentos, cada geração tem a sua trilha sonora, que funciona muito mais como um porta-voz de uma minoria, ou dos jovens, do que como apenas uma banda popular. O Rock fez e faz história, e uma das décadas mais produtivas para o Rock, e que muitas pessoas consideram a última grande geração desse gênero, é a década de 80.
Para os apaixonados por Rock in Roll, e fãs de história, sabem que os anos 80 foram produtivos e brilhantes para a música, inclusive tornando a década seguinte um reflexo e até mesmo uma vertente do que foram os anos 80. Muitas foram às bandas de rock que marcaram os anos 80, causando assim divisões diferentes do rock, ou seja, não foi apenas uma subdivisão do rock que predominou nesta década.
Estas estão entre as melhores bandas de rock da década de 80, juntamente com: A-ha, U2, The Smiths, Duran Duran, Mötley Crüe, Skid Row, W.A.S.P., Ratt, Poison e entre outras bandas que até hoje influenciam de alguma maneira as novas gerações.
Para as bandas brasileiras, a década de 80 foi extremamente rica em termos de grandes bandas surgindo, e mesmo as que não se originaram precisamente em 80, foi nesta geração que foram consolidadas. São bandas como: RPM, Ultraje a Rigor, Titãs, Legião Urbana, 14 bis, Barão Vermelho, Kid Abelha, Ira e entre outras que marcaram eternamente uma geração, e são ouvidas pelas novas gerações.
É fato que as bandas de rock anos 80 deram um novo rumo para o Rock in Roll, e estão eternizadas na história da música, e na vida de quem viveu intensamente os anos 80, e para as futuras gerações que se deixaram e ainda se deixam influenciar por clássicos desta década invejável para história do Rock.
Bandas de Rock dos anos 80
- A extravagância em nome do rock'n roll
A maioria das pessoas tem um sonho de estar em um rock band. Mas, como seria estar em uma banda de rock dos anos 80? Muito legal, né?
Considerando que você seria aplaudido quando saisse de um palco mesmo estando com com um visual extravagante e ainda ser considerada um ícone, deve ser maneiro.
Dê uma olhada nessas fotos de bandas da década de 80... e ainda falam do RESTART hoje em dia. Falo do visual e não da música, porque a música da década de 80 é infinitamente melhor do que esse roquezinho que fazem hoje em dia. Curti muito algumas dessas bandas, mas sempre achei o visual muito bizarro.
Você usaria roupas assim se fosse roqueiro?
ROUPAS DOS ANOS 80
O visual ainda contava com alguns vestígios dos anos 70 com roupas estilo hippie
Agora, aquelas que desejassem investir em um traje mais formal, deveriam olhar para a princesa Daiana a esposa do Príncipe Charlie que usava peças clássicas as quais ganhavam cada vez mais espaço em eventos importantes como casamentos, formaturas, entre outros.
No lado dos homens, Michael Jackson foi sem dúvida nenhuma, um dos nomes que mais influenciou as grifes internacionais onde vestia vários looks nos quais foram criados inspirados no Rei do Pop que em cada clipe surpreendia o público com um novo visual.
No entanto, para que você conheça mais a fundo sobre as roupas dos anos 80 logo abaixo seguem alguns dos modelos das roupas que eram usados na década e que estão sendo usadas atualmente no qual podem ser consideradas da moda.
Trajes femininos e masculinos:COMO SE VESTIR PARA UMA FESTA DOS ANOS 80
Os anos 80 começam mesmo por volta de 1978, em pleno auge da música “disco” inspirados no filme “Embalos de sábado à noite” (1977). Reflorescem o glamour da noite e o charme do excesso e do brilho, deixando para trás o estilo hippie dos anos 70. Lady Di se tornaria uma das mulheres mais famosas e adoradas do mundo. Foi também época de Guerra Fria e de muitos conflitos; na América Latina foi considerada a década perdida.
Os anos 80 são conhecidos também como a década da música eletrônica. Nesta época, o New Wave e o Synthpop se tornam os gêneros musicais mais vendáveis e populares, assim como toda a estrutura da Dance Music. Surge a MTV e o hip hop; advento da música eletrônica nas pistas de dança e as primeiras raves. Foi nos anos 80 que surgiu a vertente da música que mais originou variantes, a House music. O Hard rock também recebe novas influências, com batidas mais fortes e sons de guitarras mais pesados, o que trouxe ao público um dos gêneros musicais mais populares da década: o heavy metal, entre outros.
Fantasias dos anos 80
No Brasil foi lançado o primeiro Rock in Rio (1985). É inaugurado o Sambódromo na cidade do Rio de Janeiro em 1984. Consolidavam-se o estilo musical da MPB, ou música popular brasileira (surgido na segunda metade da década de 1960), e as bandas de música pop e de rock and roll, como Legião Urbana, Ultraje a rigor, Engenheiros do Hawaii, Titãs, RPM, Claudio Zoli (com a banda Brylho e Solo).
Destacam-se Michael Jackson, com o álbum Thriller, o mais vendido da história, e que também inventou o videoclipe moderno; a contraparte feminina, Cher, Madonna, Debbie Gibson e Cyndi Lauper, um dos principais ícones fashion de todos os tempos; Tina Turner voltou ao mundo da música lançando um novo álbum, Private Dancer, mega sucesso, além de apresentações eletrizantes ao redor do mundo. Outros cantores que se destacam nessa década são Kylie Minogue, Janet Jackson, George Michael, Boy George, Lionel Richie, David Bowie, Whitney Houston, Paula Abdul, Prince, Billy Idol, Bruce Springsteen, Laura Branigan, Roxette entre outros.
|